GCM promove ação educativa no Dia Nacional de Combate ao Bullying na Escola Felício de Moura


A manhã desta segunda-feira (07) foi marcada por uma importante ação educativa da Guarda Civil Municipal de Mossoró, por meio do Pelotão Escolar ROPE, na Escola Municipal Felício de Moura, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola. A iniciativa teve como objetivo conscientizar os alunos sobre os riscos dessa prática e reforçar a importância do respeito no ambiente escolar.

Durante a atividade, os agentes promoveram uma palestra educativa sobre os diferentes tipos de bullying, seus impactos e as formas de identificar e denunciar esse tipo de violência. Além disso, foram realizadas dinâmicas interativas com os alunos, que reforça a importância da união e do cuidado coletivo, além da distribuição de panfletos e bottons com a mensagem #todoscontraobullying.

A subcomandante da Guarda Municipal, Lilian Cyntia, destacou a importância da ação como forma de prevenção. “Hoje, Dia Nacional do Combate ao Bullying, nós escolhemos a Escola Felício de Moura para conversar com os alunos. Estamos orientando sobre os tipos de bullying, explicando que, desde janeiro de 2024, essa conduta é considerada crime. O trabalho educativo é importantíssimo. A união da Secretaria de Segurança com a Educação mostra que é possível levar essa cultura de paz para os alunos.”

A diretora da escola, Elke Samyra, também enalteceu a parceria com a GCM e ressaltou a relevância do tema no cotidiano escolar. “É muito importante essa formação aqui na nossa escola, porque estamos enfrentando casos de bullying e estamos tentando combater. A parceria com a Guarda tem sido essencial para mostrar aos alunos que o bullying não tem espaço aqui. Escola, família e segurança pública devem caminhar juntas nessa missão.”

Ao longo do dia, a ação ainda contemplará os alunos do turno vespertino da unidade, reafirmando o papel da GCM não apenas na segurança, mas também na promoção da cidadania. A expectativa é que, com esse trabalho integrado e contínuo, a violência seja reduzida e os alunos se sintam mais seguros e acolhidos em seu ambiente escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *