Com a movimentação intensa registrada desde o início das vendas, na quarta-feira (16), a presença da GCM proporcionou mais tranquilidade tanto aos consumidores quanto aos comerciantes. Os agentes atuaram de forma preventiva, orientando o público, assegurando o cumprimento das normas estabelecidas e contribuindo para que os pontos de venda funcionassem de maneira ordenada.
O programa “Peixe Popular”, instituído pela Lei n° 4.180 de 2025, é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru), com o objetivo de ampliar o acesso da população a pescado de qualidade a preços acessíveis. A expectativa era de que fossem comercializadas 40 toneladas de peixe, ao valor de R$ 10 o quilo, beneficiando milhares de famílias mossoroenses.
Além de garantir a segurança, a atuação da GCM, em conjunto com as secretarias municipais, assegurou que o programa ocorresse com responsabilidade, beneficiando toda a população durante esse importante período de abastecimento alimentar da Semana Santa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário