O caminhão tinha saído da montadora das motos Shineray em Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, e seguia com destino Fortaleza, no Ceará.
O motorista vítima do assalto afirmou que foi interceptado por pelo menos três criminosos na BR-304, perto do município de Santa Maria, na região Agreste do Rio Grande do Norte, por volta de 0h20.
"Me abordaram no carro e já foram atirando do lado, do meu lado. Já foram atirando, atirando e entraram na frente do caminhão. Aí eu tive que parar. Em seguida, correram dois para cima do caminhão. Veio um que estava no carro veio para dirigir o caminhão e me jogaram dentro do carro com eles. Aí em seguida retornaram, voltando para Natal", relatou o motorista.
O homem ainda afirmou que os criminosos o levaram até um galpão, no entanto, o mantiveram abaixado, sem conseguir ver o trajeto.
Após deixarem o caminhão e a carga no local, os assaltantes soltaram a vítima por volta das 3h em uma área de mata perto da BR-101 em Parnamirim, no sentido a São José de Mipibu. Somente depois disso, o motorista conseguiu comunicar o assalto à polícia.
Carga recuperada
A carga foi encontrada pela manhã por policiais militares da Força Tática do 3º Batalhão da Polícia Militar que estavam fazendo exercícios e perceberam movimentação estranha em um galpão do bairro Passagem de Areia, em Parnamirim.
De acordo com a polícia, os criminosos estavam se preparando para transferir as motocicletas para outro caminhão, quando notaram a aproximação dos policiais e deram início a um tiroteio.
Eles conseguiram fugir do local e a equipe policial permaneceu no galpão para guardar a carga até a chegada de reforços.
"Eles iam fazer o transporte dessa mercadoria para outro caminhão, para que não fosse rastreado. Mas, graças a Deus, tivemos essa informação, a Força Tática agiu rapidamente e a gente teve êxito na missão", afirmou o coronel Franklin Ramalho, comandante do 3º Batalhão da PM.
G1/RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário