Na manhã desta sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2025, a equipe da 42ª Delegacia de Polícia Civil de Areia Branca, com apoio de policiais civis de Mossoró, deflagrou a Operação 25 de Julho (nome dado em referência ao dia de São Cristóvão) com o objetivo de prender dois criminosos responsáveis por uma série de assaltos na região.
A ação ocorreu na comunidade de Praia de São Cristóvão e teve como alvos os indivíduos conhecidos como "Nininho" e "Mucuim” sendo seus verdadeiros nomes Carlos Eduardo Oliveira Nepomuceno e Francisco Ewerson Alves, respectivamente.
Por volta das 5h, simultaneamente, as equipes policiais cercaram as residência de "Mucuim" e “Nininho”, ambas localizadas em são Cristóvão. Após a devida verbalização, os agentes ingressaram nos imóveis e encontraram os suspeitos.
“Mucuim” no momento da prisão não ofereceu resistência. Durante as buscas, foram apreendidos um revólver calibre .38, municiado com seis cartuchos intactos, além de sete aparelhos celulares de marcas variadas, possivelmente provenientes dos crimes investigados.
Já "Nininho" reagiu à abordagem e efetuou disparos contra os policiais, que revidaram a injusta agressão. Ele foi alvejado e socorrido ao Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró, mas acabou morrendo.
Ambos os suspeitos são apontados como responsáveis por pelo menos doze assaltos na comunidade de Praia de Ponta do Mel, ocorridos durante os festejos de São Sebastião. O sucesso da operação representa o compromisso da Polícia Civil no combate aos crimes patrimoniais em Areia Branca.
“Mucuim” foi conduzido à sede da 42ª DP para os procedimentos cabíveis. Em seguida levado ao ITEP para exame de corpo delito e depois para a Cadeia Pública de Mossoró.
Nenhum comentário:
Postar um comentário