A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Mossoró, realizou, nesta quinta-feira (23), a prisão em flagrante de uma mulher de 40 anos pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência.
A investigada é alvo de uma apuração conduzida pela DPCA por suspeita de maus-tratos contra sua filha, uma bebê de apenas 1 ano de idade. Diante das evidências, a Polícia Civil solicitou à Justiça a concessão de uma medida protetiva de urgência, que foi deferida pelo juiz. No entanto, a mulher descumpriu a determinação judicial, o que levou à sua prisão.
Ela foi detida no momento em que compareceu à delegacia para prestar interrogatório, acompanhada da criança. No local, os policiais civis deram voz de prisão e acionaram a mãe da investigada, que assumiu a responsabilidade pela bebê mediante termo de entrega e compromisso.
Na manhã desta sexta-feira (24), a Justiça converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva, e a suspeita permanecerá detida à disposição do Poder Judiciário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário