Polícia Federal realizava operação em Mossoró contra líderes de facção

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Município de Mossoró/RN deflagrou na manhã desta quinta-feira (17), a operação Sindicato do Oeste, objetivando reprimir crimes praticados por integrantes de facção criminosa que atua fora e dentro dos presídios do Estado.

Foram expedidos pelo Poder Judiciário do Rio Grande do Norte, oito (08) mandados judiciais, sendo quatro de prisão e quatro de busca e apreensão domiciliar. O trabalho foi realizado por cerca de 68 policiais integrantes das forças de segurança da União e do Estado do Rio Grande do Norte.

A ação é produto de cooperação interagências, com a participação da Polícia Federal; Polícia Rodoviária Federal; Polícia Civil, representada pela DIVIPOE e DENARC; Polícia Militar, representada pela Força Tática e GTO do 2º BPM, GTO dos municípios de Caraúbas e Apodi e a Polícia Penal Federal, resultando na prisão de quatro (04) indivíduos suspeitos de serem líderes da ORCRIM.

Durante o cumprimento dos mandados judicias, três pessoas foram autuadas em flagrante delito, pela prática dos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes. 

Na oportunidade, foram apreendidos cinco (05) veículos, duas armas de fogo, porções de maconha, quantidade substancial de cocaína, crack, balanças de precisão e diversos aparelhos de telefone. 

Os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Mossoró, e após cumpridas as devidas formalidades, transferidos para o sistema prisional, onde ficarão custodiados, à disposição da Justiça.

Dentre os presos, um, foi identificado como o chefe do tráfico de drogas do município de Tibau/RN, sua residência possuía sistema de câmeras de vigilância e durante a realização da prisão o indivíduo quebrou o aparelho de telefone celular, revelando uma tentativa de ocultar das forças de segurança outras provas relacionadas aos crimes investigados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *