Com instalações modernas e sustentáveis, Fórum de Pau dos Ferros é entregue à população da comarca


A população do Município de Pau dos Ferros ganhou, nesta sexta-feira (11/10), um moderno equipamento para atender suas demandas jurídicas. Com investimento de R$ 8,7 milhões, recursos próprios do Tribunal de Justiça, o novo fórum da comarca da região do Alto Oeste potiguar conta com dois pavimentos em uma área construída de 3.840,97 m². O prédio recebe o nome de Juiz Jaime Jenner de Aquino. 

Ao entregar o fórum aos pauferrenses, o presidente do TJRN, desembargador Amílcar Maia, destacou a contribuição dos seus antecessores, “que muito fizeram para que essa obra saísse do plano das ideias e se tornasse realidade”. Destacou o esforço dos servidores, especialmente do Departamento de Arquitetura e Engenharia, que “se esforçaram, diuturnamente, para que essa obra fosse entregue, atendendo assim, aos anseios de magistrados, servidores e jurisdicionados”.

Ele afirmou que as antigas instalações do Fórum de Pau dos Ferros serviram por muitos anos ao Poder Judiciário da Comarca, porém, já se mostravam defasadas diante da crescente demanda por estrutura na unidade judiciária. Amílcar Maia destacou a importância do homenageado que dá nome ao prédio, juiz Jaime Jenner de Aquino, para a construção do novo fórum e afirmou que “o que tornará esse fórum especial é a dedicação de servidores, magistrados, promotores e advogados para fazerem dele a Casa da Justiça de Pau dos Ferros”.

Estiveram presentes ao ato inaugural os desembargadores Glauber Rêgo, Expedito Ferreira, Saraiva Sobrinho, o juiz corregedor auxiliar Felipe Barros, o juiz Artur Cortêz, presidente da AMARN, o juiz auxiliar da Presidência do TJRN João Afonso Pordeus, prefeita Marianna Almeida, a secretária-geral do Tribunal Andréa Campos, o secretário de Administração Raphael Uchoa, a secretária de Comunicação Social, Andreia Ramos, e a diretora de Arquitetura e Engenharia, Kalina Maia.

O diretor do Foro da Comarca de Pau dos Ferros, Osvaldo Cândido lembrou da trajetória da construção do novo fórum, desde a época em que o juiz João Pordeus era diretor do Foro da Comarca, quando se buscava um terreno para sediar a Casa da Justiça na localidade. Agradeceu ao desembargador Expedito Ferreira, que assinou a ordem de serviço para o início das obras e ao presidente do TJ, desembargador Amílcar Maia, que não mediu esforços e transpôs vários obstáculos para que a construção fosse concluída.

“A inauguração deste fórum marca o início de uma nova era na nossa Comarca, que terá como consequência natural melhorias na qualidade do atendimento ao jurisdicionado e melhores condições de trabalho para magistrados e servidores, trazendo mais produtividade e eficiência na prestação jurisdicional”, afirmou o juiz. Agradeceu a parceria institucional com o Poder Executivo local que sempre adere aos vários projetos do Tribunal de Justiça, como Justiça na Praça, Justiça e Escola e Casamento Comunitário e homenageou os servidores da comarca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *