Policiais civis da 7ª Delegacia Regional (DR) de Patu, com apoio da Polícia Militar (PMRN), deram cumprimento na última sexta-feira (30) a um mandado de prisão expedido pela Vara Única da Comarca de Patu, contra um ex-policial militar, de 58 anos, condenado pela prática do crime de homicídio e por porte ilegal de arma de fogo, no município de Patu, interior do RN.
Segundo as investigações, o crime ocorreu em 15 de setembro de 2018, quando o ex-policial militar teria atirado contra a boca do idoso Raimundo Nonato Rafael de Sousa, de 70 anos, que morreu no local.
A motivação do assassinato seria uma rixa pessoal entre o suspeito e o filho da vítima. Na noite do crime, o ex-PM teria ido até a casa de Raimundo, o chamou na porta e efetuou o disparo fatal. Após o crime, o ex-policial foi afastado de suas funções.
Os agentes prenderam o suspeito, que foi condenado a 16 anos de prisão pelos crimes. Após a prisão, ele foi entregue ao Comando da Polícia Militar para cumprimento da pena definitiva na instituição carcerária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário