O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) foi contemplado, nesta terça-feira (3), com oito veículos que irão fortalecer tanto suas operações de emergência quanto seus projetos sociais. Os veículos foram adquiridos através de parcerias estratégicas e convênios importantes, representando um significativo incremento para a corporação.
No total, o CBMRN recebeu dois veículos hatch, que serão destinados ao Programa Bombeiro Mirim, e um SUV, que será utilizado no Programa Amigo do Peito. Essas aquisições são fruto de uma emenda parlamentar da Deputada Federal Carla Dickson, que tem como foco apoiar e ampliar as iniciativas sociais da corporação.
Além dos veículos destinados aos programas sociais, a corporação também foi equipada com um veículo de resgate e dois caminhões de combate a incêndio e salvamento, provenientes de um convênio celebrado com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), além de duas caminhonetas fruto de doação do (MJSP). Estes veículos irão reforçar a capacidade operacional do CBMRN em missões de combate a incêndios, resgates e salvamentos, promovendo uma resposta ainda mais eficaz a emergências em todo o Estado.
O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Monteiro, expressou sua gratidão pelas parcerias que viabilizaram essas aquisições, destacando a importância de uma frota modernizada tanto para as operações de emergência quanto para os projetos sociais que envolvem a comunidade. "Esses novos veículos vão nos permitir melhorar ainda mais os serviços que prestamos à sociedade potiguar, seja nas situações de emergência, seja nos programas que envolvem nossos jovens e promovem a saúde da população", afirmou o Comandante.
O Programa Bombeiro Mirim tem como objetivo orientar e instruir corretamente as crianças como agir em situações de emergências, além de proporcionar uma maior integração entre a corporação, a escola, a família e a comunidade. Já o Programa Amigo do Peito é uma iniciativa voltada para a saúde pública, e tem o objetivo de diminuir a mortalidade infantil e alimentar crianças recém nascidas desnutridas e portadoras de deficiências físicas, filhos de mães que não produzem leite materno ou que tenham dificuldade de amamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário