Um Cearense foi preso pelo crime de trafico de drogas durante uma operação que foi desencadeada por policiais militares e civis no início da tarde desta quarta-feira, 31 de Julho de 2024, no município de Baraúna, na região Oeste Potiguar.
Por volta das 13h30min, as equipes foram verificar uma denúncia de intenso trafico de drogas e pessoas armadas na rua Joaquim Nicolau, no bairro Subestação.
Ao chegarem no local, os policiais avistaram dois suspeitos que estavam na calçada e adentraram em fuga após verem a presença policial na referida casa onde as atividades ilegais eram realizadas.
Em ato contínuo e flagrante, as forças policiais vasculharam a casa e localizaram um vasto material oriundo do crime, os quais foram apreendidos:
- - 5 munições calibre .380;
- - 807,06 gramas de Crack
- - 8 gramas de cocaína;
- - 3,4 gramas de maconha pronta para venda;
- - Balança de precisão para pesagem de drogas;
- - Sacos plásticos para acomodação da droga e posterior comercialização;
- - 1 carregador para arma de foto tipo pistola calibre .380;
- - 2 câmeras de monitoramento;
- - 2 celulares de procedência duvidosa.
A propriedade desse vasto material é atribuída a pessoa de Carlos Eduardo Messias Sampaio de Sousa Monteiro, vulgo "Surfista". O mesmo é natural do estado do Ceará e já responde a vários processos criminais na justiça cearense.
Constatada a natureza criminosa dos fatos e objetos, ambos foram apresentados à 41° Delegacia Municipal de Polícia Civil de Baraúna para procedimentos legais.
O comandante do pelotão de Baraúna, o Subtenente Almeida, nos informou que essa apreensão de hoje tenha sido a maior apreensão de drogas registrada na cidade de Baraúna nos últimos 10 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário