Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão e prende suspeito por porte irregular de arma de fogo e perseguição no interior do RN

Policiais civis da 94ª Delegacia de Polícia Civil (DP) de Florânia, com apoio do Destacamento da Polícia Militar (BPM) de Tenente Laurentino Cruz, cumpriram um mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão contra um homem, de 30 anos. A prisão foi efetuada na cidade de Florânia, enquanto a busca domiciliar ocorreu em Tenente Laurentino, onde o suspeito residia, ambas na Região do Seridó Potiguar.

As investigações apontam que no dia 21 de julho de 2024, o suspeito dirigiu-se à casa de sua ex-companheira e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra as câmeras de segurança da residência. Além disso, ele telefonou para a vítima e, utilizando-se de ameaças, exigiu que ela retirasse as câmeras de monitoramento. Dias antes, o investigado havia danificado o telefone da vítima com a coronha de uma arma de fogo, após questioná-la se ela preferiria sofrer um tiro no joelho ou ter o celular quebrado.

O homem também é suspeito de integrar uma organização criminosa com atuação na região e cumpre pena de 21 anos e 3 meses de reclusão por homicídio, tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Ele havia progredido para o regime semiaberto há aproximadamente dois meses.

Atualmente, o suspeito está hospitalizado devido a um acidente de trânsito e foi encaminhado ao Hospital Walfredo Gurgel, onde está sendo custodiado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) e permanece à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *