Governo do RN inaugura pavilhão com novo modelo de gestão prisional em Mossoró


O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP), inaugurou nesta terça-feira (27), na Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró, o primeiro Pavilhão de Progressão do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte. O novo modelo de gestão prisional garantirá acesso à educação, profissionalização e oportunidade de trabalho para todos os privados de liberdade, num ambiente humanizado e com alto nível de controle e segurança.

O secretário da Administração Penitenciária, Helton Edi, explicou que o projeto é resultado de Termo de Cooperação assinado entre a SEAP e o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN), com intermédio do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo (GMF). "São 200 vagas para privados de liberdade categorizados pela Comissão de Classificação Técnica (CTC). Fruto de uma integração entre o Judiciário e o Executivo, atuando juntos para melhorar o Sistema Penitenciário", destacou.

Os internos foram selecionados nos moldes da classificação internacional, realizando a análise de risco, verificando os antecedentes, a conduta carcerária, a análise biopsicossocial, registrando fotos, coletas de digitais, além das condições de saúde e aptidão ao trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *