Na tarde desta terça-feira (06), a delegada-geral da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, Ana Cláudia Saraiva, ao lado do delegado-geral adjunto, Herlânio Cruz, participou de uma reunião com a governadora, professora Fátima Bezerra, e o secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves Júnior, para tratar do anúncio das nomeações dos candidatos recém-formados do Curso de Formação da Polícia Civil do RN (CFP 2023/2024), encerrado na última quinta-feira (01). O encontro aconteceu na Governadoria do Estado, no Centro Administrativo, em Natal.
Na ocasião, os gestores da Polícia Civil destacaram a importância e a necessidade do incremento do efetivo para melhorar o trabalho da Polícia Judiciária. Ainda na oportunidade, a governadora Fátima Bezerra se mostrou sensível ao pleito e, mesmo com todas as dificuldades financeiras que o estado vem passando, inclusive com perdas de receitas, se comprometeu em anunciar nos próximos 15 dias as nomeações dos candidatos.
A formação e a capacitação de agentes, escrivães e delegados de Polícia Civil são pautas prioritárias do Governo do RN e da Polícia Civil. Em 2022, aproximadamente 400 novos policiais ingressaram nos quadros da instituição. Na última quinta-feira (01), 386 alunos policiais foram formados e agora aguardam as nomeações.
O CFP teve duração aproximada de três meses. Os alunos policiais foram submetidos a várias atividades divididas em disciplinas teóricas e práticas em áreas diversas, visando o aperfeiçoamento técnico e tático dos servidores no âmbito da segurança pública, para emprego em missões especiais, ocorrências complexas ou de alto risco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário