Dois detentos fugiram do presídio federal de Mossoró (RN). É a primeira fuga de internos de uma penitenciária de segurança máxima, que conta com cinco unidades no país.
A ocorrência foi confirmada pelo governo do Rio Grande do Norte. Os detentos fugiram após pular um alambrado na unidade prisional, segundo agentes que analisaram imagens do local.
Policiais federais deram início a uma operação para localizar o paradeiro dos fugitivos. A Polícia Militar do RN disse ter sido acionada às 8h de hoje para participar das buscas.
A Secretaria de Segurança Pública do RN intensificou as ações nas estradas na divisa com Paraíba e Ceará e também faz voos para auxiliar nas buscas.
André Garcia, secretário nacional de Políticas Penais, está a caminho do local da fuga. A Polícia Federal foi acionada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O órgão está tomando todas as providências necessárias para a recaptura dos foragidos e a apuração das circunstâncias da fuga.
Os fugitivos são:
- Deibson Cabral Nascimento apresenta 34 processos, todos do Acre, por crimes previstos na Lei da Organização Criminosa (artigo 288), tráfico de drogas (artigo 33) e roubo majorado (artigo 157).
- Rogério da Silva Mendonça tem o nome ligado a 56 processos, no Acre e em outros estados do Brasil. Entre os crimes que ele responde estão homicídio qualificado (artigo 121), roubo (artigo 157) e violência doméstica.
A unidade de segurança máxima tem capacidade para abrigar 208 internos em uma área de 13 mil metros quadrados.
UOL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário