A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, através da Delegacia de Areia Branca (42ª Areia Branca) deflagrou no inicio da manhã desta terça-feira, 21 de novembro de 2023, uma operação denominada “Operação 1988” com objetivo de combater crimes cometidos por membros de uma organização criminosa que atuavam no Bairro Nordeste (apelidado de Iraque pelos marginais).
A ação contou com apoio policiais da Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEICOR) e policiais da Operação Paz, onde resultou na prisão de Everton Mayk de Lima Sousa, vulgo "Macha Lenta", e Vitor Gabriel Lopes Pereira, vulgo 'Vitor Louco".
De acordo com a Polícia Civil, Everton Mayk foi preso numa residência com uma certa quantidade de drogas do tipo maconha e cocaína, e contra o mesmo existia um mandado de prisão em aberto. Já Vitor Gabriel foi preso também por trafico, pois na casa dele foi encontrado inúmeras pedras de Crack prontas para venda.
Durante a operação, Jeferson Lopes Pereira, vulgo "Jefinho", portava ilegalmente um revolver calibre 38 e reagiu a prisão, atirando contra os policiais civis, sendo alvejado e morto no confronto onde houve uma intensa troca de tiros.
Ele ainda chegou a ser socorrido para o hospital de Areia Branca, mas não resistiu. Depois de feitos os procedimentos de praxe a polícia os levou os dois presos para o ITEP de Mossoró e após passarem por exames de corpo e delito, foram encaminhados a Cadeia Pública de Mossoró.
O nome da operação faz referência ao ano em que se estendeu a Guerra Irã-Iraque que foi de 1980 a 1988.
Nenhum comentário:
Postar um comentário