O menino de seis anos vítima de afogamento na última quinta-feira (12), em um clube no Alto de São Manoel, em Mossoró, segue internado em estado grave na UTI pediátrica do Hospital Wilson Rosado.
De acordo com a informações da Unidade, a criança segue em monitoramento e passando pelos testes necessários. Não procede a informação que foi compartilhada nas redes sociais sobre uma possível transferência do menino para Natal.
Ainda segundo a equipe da UTI, o detalhamento do boletim médico só pode ser repassado diretamente para os familiares.
Relembre o caso:
Uma criança de seis anos de idade, vítima de afogamento, foi socorrida em estado grave para o Hospital Wilson Rosado, em Mossoró, no final da tarde do dia 12 de outubro.
Segundo informações da equipe de salvamento, o menino estava com os pais no antigo Clube da Caixa, localizado na Avenida Presidente Dutra, no Alto São Manoel, quando caiu na piscina de adultos e começou a se afogar.
Bombeiros e Samu chegaram ao local e encontraram a criança já fora da piscina, mas em parada cardíaca. As equipes de salvamento conseguiram reanimar a criança após 15 minutos de procedimento.
“Fui um dos primeiros a chegar e dei toda a minha energia para salvar a criança. E por ser pai a gente se emociona como se fosse nosso filho também”, relata o soldado do Corpo de Bombeiros Ubirajara Sobrinho.
O menino foi entubado e conduzido às pressas pelo Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Logo depois ele foi encaminhado para a UTI PED SUS, no Hospital Wilson Rosado onde foi entregue com vida à equipe médica de plantão.
TCM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário