Policiais da 3ª Companhia de Policiamento Ambiental de Mossoró/RN, deflagraram na manhã desta terça-feira (15) uma operação com objetivo de apreender aves silvestres mantidas em cativeiros na cidade.
De acordo com o subtentente Erinaldo, a operação foi montada a partir de denúncias anônimas de que havia uma criação ilegal de pássaros em uma casa no Bairro Belo Horizonte.
Durante as diligências realizadas na Rua Claudionor Gonçalves dos Santos, os policiais apreenderam 152 aves silvestres de várias espécies.
O dono da casa, criador dos pássaros não foi preso mas vai responder criminalmente na Justiça. Contra ele foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), crime de menor potencial ofensivo.
Os pássaros foram levados para a sede do policiamento ambiental e ainda serão encaminhados para o IBAMA em Natal/RN, onde serão devolvidos ao habitat natural.
A Polícia Ambiental alerta à população sobre a proibição de criar aves silvestres em cativeiro. Além de pagar multas, o cidadão ainda responderá processo na Justiça.
TCM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário